
Doenças ocupacionais e do trabalho, saúde e segurança do trabalhador
Preparamos uma lista com as dez doenças ocupacionais e do trabalho mais comuns no Brasil. São as doenças que atingem os trabalhadores.

Preparamos uma lista com as dez doenças ocupacionais e do trabalho mais comuns no Brasil. São as doenças que atingem os trabalhadores.

Liberação do auxílio-doença sem perícia médica é prorrogado por mais 90 dias, para os casos em que a filha de espera é superior a um mês.

Banco é condenado a pagar pensão vitalícia para trabalhadora doente ocupacional. Problemas ortopédicos e psiquiátricos agravam o caso.

Todas as profissões têm periculosidade. Por isso, o trabalhador não está imune de sofrer acidente de trabalho, quedas de altura ou LER.

Motorista com doença ocupacional é indenizado após demissão sem justa causa. Indenização será de dano moral.

Trabalhador que teve queimaduras graves, ao se ferir em explosão enquanto abastecia trator será indenizado por danos morais e estéticos.

Após acidente, operário com doença ocupacional foi demitido e teve revisão da indenização.

Justiça reconhece ofensa à coletividade e indeniza trabalhadores trancados em câmara fria.

No Brasil, o número de trabalhadores doentes não para de crescer e esse diagnóstico tem nome: Doença Ocupacional ou Doença do Trabalho.

Após escorregar e cair, trabalhador faz auto aplicação de vacina para suínos e será indenizado.

Não é frescura. O esgotamento mental é uma doença reconhecida pela OMS pela CID 11 e precisa ser tratada.

Transportadora é condenada ao pagamento de dano moral a ajudante que dormia em baú.
Um time atualizado, que mescla juventude e experiência, com sinergia e refinada capacidade técnica para oferecer soluções personalizadas nas áreas trabalhista, previdenciária, de família e sucessões.