
Perda Auditiva Induzida Por Ruído: uma doença ocupacional
Vamos falar sobre a Perda Auditiva Induzida Por Ruído (PAIR), uma doença ocupacional que afeta a vida de muitos trabalhadores.
Vamos falar sobre a Perda Auditiva Induzida Por Ruído (PAIR), uma doença ocupacional que afeta a vida de muitos trabalhadores.
Família de trabalhador que perdeu a vida em acidente de trajeto pede que empresa se responsabilize pelo ocorrido. Empresas recorrem.
O atestado médico serve para justificar falta no trabalho em caso de doença, mas existe uma hierarquia. Entenda qual atestado vale mais!
Motorista prova recebimento de salário por fora e empresa deverá pagar rescisão proporcional ao salário recebido extracontábil. Saiba mais!
O pedreiro caiu do primeiro andar da obra, de uma altura aproximada de 4 metros. Saiba mais.
Esforço repetitivo e má postura no trabalho em frigorífico podem desencadear algumas doenças ocupacionais.
Conheça o caso julgado de trabalhador que recebeu indenização por exposição ao risco de queda de altura.
Quedas de altura são responsáveis por 40% dos acidentes de trabalho no Brasil. Conheça seus direitos como trabalhador.
Dores nas costas e as varizes, são bastante comuns. Ambas também são reconhecidas como doenças ocupacionais. Saiba mais sobre o assunto.
Existem algumas particularidades importantes tanto sobre os direitos quantos os deveres dos trabalhadores no setor de eletricidade. Saiba mais!
As empresas, de modo geral, têm obrigação de proteger seus funcionários. Ainda assim, com o tempo e por descuido, doenças do trabalho, como: perda de visão ou audição podem aparecer.
A CLT reconhece o teletrabalho como espécie do gênero trabalho a distância.
O teletrabalho pode ser realizado de qualquer lugar, o que reduz custos para a empresa e assegura maior flexibilidade ao trabalhador.
Um time atualizado, que mescla juventude e experiência, com sinergia e refinada capacidade técnica para oferecer soluções personalizadas nas áreas trabalhista, previdenciária, de família e sucessões.